PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2019

Cursos sobre a cultura da paz acontecem nesta quarta-feira (24)


Eventos serão ministrados pelo palestrante e advogado Osmar Ventris



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Atividades pertencem ao ciclo de palestras do Projeto "Cidadania: Convivência & Qualidade de Vida".



Nesta quarta-feira (24), o palestrante e advogado Osmar Ventris ministrará dois cursos na Escola do Legislativo da Câmara: Roda de Diálogo "Comunicação Não Violenta - De que Forma sou Violento?", das 9h às 12h e Círculo de Cultura da Paz " Sentimentos e Necessidades - A História de Jessé", das 14h às 17h. As atividades são gratuitas.

Ambos os cursos possuem a difusão de Cultura da Paz, que abrange todos os sentimentos e todas as áreas do conhecimento. “A cultura de paz tem o intuito de ajudar, tanto na forma como conversamos com nossos amigos, familiares e como com as pessoas que não gostamos”, disse Ventris.

Segundo ele, a cultura de paz é necessária aprender. “Temos uma cultura em que as pessoas nos proporcionam qualidade de vida, mas e nós? Proporcionamos qualidade de vida aos outros? Será que você gostaria de conviver com uma pessoa igual você?”, reflete. “Essas reflexões têm um poder de nos colocarmos no lugar dos outros para nos sentirmos. É sobre isso que trabalhamos”, completa.

As atividades também pertencem ao ciclo de palestras do Projeto "Cidadania: Convivência & Qualidade de Vida", promovido em parceria com o Instituto Pacto de Convivência. 

Os interessados podem levar um litro de leite para contribuir com a campanha da solidariedade da Câmara. 



Texto:  Fernanda Rizzi


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas