PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE AGOSTO DE 2019

Curso realizado pelo Câmara Inclusiva é elogiado por Kawai


Vereador utilizou os 5 minutos regimentais para falar de mais uma das etapas do projeto Câmara Inclusiva



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

44ª reunião ordinária aconteceu nesta quinta-feira (22)






Durante os 5 minutos regimentais destinados a líderes partidários, na noite desta quinta-feira (22), na 44ª reunião ordinária, o vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou o projeto Câmara Inclusiva, em prol das adequações das estruturas físicas dos prédios da Câmara como forma de facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos diversos ambientes. 

O parlamentar reforçou a importância do curso  "Mídia inclusiva - Como falar sobre deficiência de maneira construtiva e baseada nos direitos humanos", que ocorreu nesta quarta-feira (21), ministrado pela pedagoga Euclidia Maria Fioravante, que falou sobre como a comunicação deve falar sobre deficiência.

Kawai citou alguns termos destacados pela palestrante que não se deve mais usar. “Por exemplo, antigamente usavam excepcionais, portadores de deficiência e surdo-mudo. Essas nomemclaturas não devem ser mais usadas. O curso foi muito importante para os funcionários que participaram, desde os gabientes até os departamentos", disse.

Outro fator ligado ao projeto foi o convite que recebeu de Ademir Barbosa, coordenador do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência) para acompanhar a instalação do piso tátil na praça José Bonifácio. “Nossa maior preocupação é que esse piso chegue até a Câmara, então estamos conversando com o Executivo para isso”, contou Kawai.

O vereador André Bandeira (PSDB) solicitou a palavra para enaltecer a indicação do vereador Gimar Rotta (MDB) para a prolongamento do piso tátil e afirmou que a participação do Comdef é crucial para o projeto Câmara Inclusiva. “Já aproveito para convidar a todos para a audiência pública que acontecerá nesta segunda-feira (26), a partir das 14h, com o enfoque na importância da instalação da Rede Lucy Montoro em Piracicaba”, convidou o parlamentar.

CONCURSO - Kawai também utilizou a tribuna para reforçar a convocação dos candidatos para a prova prática do concurso da Câmara. Os cargos que prestarão as provas serão designer gráfico, repórter fotográfico e motorista parlamentar, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Os locais e horários relacionados para a aplicação podem ser encontrados no site da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho).



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Câmara Inclusiva Pedro Kawai

Notícias relacionadas