PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2018

Curso Eleições e Partidos Políticos acontece nesta quarta-feira


A atividade oferecida pela Escola do Legislativo terá seu último encontro nesta sexta (17)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Primeiro e segundo encontro aconteceram nos dias 8 e 10 de agosto



Acontece nesta quarta-feira (15), na Câmara, o terceiro encontro do minicurso Eleições e Partidos Políticos, das 19h às 21h30, no andar térreo do prédio anexo (rua do Rosário, 833, Centro). O curso é oferecido pela Escola do Legislativo e integra o eixo temático Capacitação para agentes políticos.

No minicurso são discutidos sistemas eleitorais, sistemas partidários, relações Executivo-Legislativo e comportamento eleitoral. É ministrado por Diego Sanches Corrêa, professor adjunto e bacharel em políticas públicas pelo CECS/UFABC (Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC).

A atividade teve seu primeiro e segundo encontros nos dias 8 e 10, e terá a última aula em 17 de agosto.

É recomendável que os participantes tragam 1 litro de leite em prol de campanha de solidariedade desenvolvida pela Câmara.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas