PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2018

Curso de Mestre de Cerimônia acontece nesta quarta, 19


Será ministrado por Luciano Jr., diretor do Departamento de Cerimonial da Câmara de Vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Curso trará conteúdos teóricos e será realizado exercício para colocar em prática



A Escola do Legislativo oferece amanhã, 19, o curso de Mestre de Cerimônia: A Arte de Falar em Público, das 9h às 17h, no espaço da Escola do Legislativo do prédio anexo da Câmara de Vereadores (rua do Rosário, 833, Centro). Ministrado por Luciano Jr., diretor do Departamento de Cerimonial, o evento requer inscrição, é aberto ao público em geral e também traz a capacitação e atualização de corpo técnico de servidores e vereadores.

O diretor abordará atributos e competência do Mestre de Cerimônia, cuidados com a voz, técnica para controlar a adrenalina, tipos de microfones, check-list, ordem geral de precedência, decretos 70.274 de 1972, precedência mesa ímpar, formas de tratamento, roteiro, script, nominata e justificativa, aparência pessoal, postura corporal, vocabulário, situações constrangedoras e também será realizado a parte prática do conteúdo citado.

O público-alvo é de cerimonialistas, assessores de comunicação, chefes de gabinete, organizadores de eventos, relações públicas e para os demais interessados no assunto.
Para os participantes que puderem, é importante trazer 1 litro de leite no primeiro dia de aula em prol para campanha de solidariedade da Câmara.

ESCOLA – Dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Transparência, Fábio Bragança, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas