PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2018

Curso de Iniciação Política da Escola do Legislativo tem início amanhã


Esta é a terceira vez que a Câmara oferece aulas com a temática



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Aulas acontecem sempre às terças-feiras, em quatro encontros até o dia 29



Nesta terça-feira (8), tem início o curso de Iniciação Política, realizado pela Escola do Legislativo da Câmara, das 14h às 17h, no prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba. As aulas continuam nos dias 15, 22 e 29. Esta é a terceira vez que o curso é oferecido.

A programação do primeiro dia de aula conta com a História da participação e dos movimentos sociais no Brasil, com Marilda Soares, coordenadora do curso, e Participação da mulher na política e nos espaços de poder e decisão, com a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo.

PRÓXIMAS AULAS – Em 15 de maio será abordado política e organização social, pelo historiador Fábio Bragança, diretor do Departamento de Documentação e Transparência e coordenador da Escola do Legislativo. O conteúdo sobre Regimes e sistema de governo fica aos cuidados de Antonio Messias Galdino, enquanto Ricardo Caiuby trata de Ética na política.

No dia 22 de maio, os temas são: Parlamentarismo, presidencialismo e presidencialismo de coalizão, por Renata Bueno; e Processo legislativo e a dinâmica dos poderes, por Fábio Dionísio.

No encerramento do curso, dia 29, Renato Morgado fala sobre Política, eleições e partidos unindo a democracia à cidadania, enquanto Marcelo Bongagna aborda Mídia, opinião pública e poder.

Para a primeira aula do curso, os responsáveis pela Escola do Legislativo solicitam a doação de 1 litro de leite, em prol da campanha de solidariedade desenvolvida pela Câmara.

A ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas