PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2018

Curso da Escola do Legislativo abrange o céu do outono em Piracicaba


Professor Michel Paschini Neto será o responsável pelas aulas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Atividade nesta quarta-feira acontece no Salão Nobre da Câmara



Nesta quarta-feira (23), das 19h às 22h, acontece a primeira aula do curso Introdução à Astronomia: o céu de outono em Piracicaba, com o palestrante Michel Paschini Neto, oferecido pela Escola do Legislativo.

O objetivo geral é contribuir para a formação científica e cultural de jovens e adultos através da explanação do céu da estação do outono em Piracicaba e região.

A primeira aula teórica será no salão nobre da Câmara de Vereadores, e o segundo encontro, ainda sem data definida, será uma aula prática no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba.

Em função da quantidade de inscritos e em oferecer a todos um melhor aproveitamento na observação astronômica, no primeiro dia serão formadas duas turmas para a aula prática e definição das datas.

Para os inscritos é necessário trazer 1 litro de leite em prol para campanha de solidariedade da Câmara.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas