PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2014

Crise da água chama atenção para preservação de rios, observa Longatto


Vereador, que promove há 20 anos o Fórum Permanente de Defesa do Rio Corumbataí, disse que crise fez Charqueada "voltar os olhos para cuidar de seus mananciais".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira






O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que desde a década de 1990 promove o Fórum Permanente de Defesa do Rio Corumbataí para debater a questão da água, observou que a crise hídrica que atinge o Estado de São Paulo fez a preservação de rios e nascentes voltar ao foco das atenções e que, agora, cidades da região que antes resistiam a investir em tratamento de esgoto passaram a repensar suas ações.

Longatto citou o caso de Charqueada, município que, segundo ele, nunca participou das reuniões do Fórum, mas que agora, preocupado com o abastecimento de água no futuro, decidiu "voltar os olhos para cuidar de seus mananciais". "Isso é fruto de um trabalho de quase 20 anos. Eu me sinto gratificado [com a mudança de postura de Charqueada], porque vamos preservar aquilo que é o mais sagrado para a existência humana: a água", declarou Longatto, na tribuna, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (23).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Fórum Defesa do Rio Corumbataí José Longatto

Notícias relacionadas