PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Crescimento e prejuízos de lixo eletrônico preocupam Isac Souza


Por meio de requerimento, parlamentar solicita informações sobre esse tipo de lixo no município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 810/2017 foi aprovado na 73ª reunião ordinária.



Preocupado com o crescimento e prejuízos causados pelo lixo eletrônico, o vereador Isac Souza (PTB) é autor do requerimento 810/2017, que solicita informações do Executivo sobre esse tipo de lixo no município.

A propositura do parlamentar, aprovada na 73ª reunião ordinária, questiona as formas e os pontos de recolhimento, qual o peso médio mensal de lixo eletrônico recolhido, qual o destino do material e quais empresas estão envolvidas neste processo.

Além disso, o parlamentar quer saber se existem convênios estabelecidos atualmente para autuação quanto ao recolhimento e destinação, se existe custo para o município relacionado à destinação do material recolhido, se existe qual o contrato e valor pago mensalmente, e como é feita a divulgação deste trabalho.

Segundo o parlamentar, os dados de crescimento apresentados são impactantes e preocupantes. “O lixo eletrônico é um desafio para um mundo inteiro e a indústria de eletroeletrônicos é uma das que mais cresce atualmente. Segundo dados da ONU, em 2020 o lixo eletrônico de computadores crescerá em 400% ante o nível de 2007".



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas