PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2017

CRAS Mário Dedini recebe nome de Victor Pexe


Projeto é de autoria do vereador Laercio Trevisan Jr



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A cerimônia de denominação do prédio onde funciona o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Mario Dedini, localizado na avenida Luiz Ralph Benatti que recebeu o nome de “Victor Salvador Pexe", projeto de autoria do Vereador Laercio Trevisan Júnior, foi realizada na manhã desta sexta-feira (22).

Histórico - Victor Salvador Pexe nasceu na cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo no dia 19/08/1983. Filho de Victor Pexe Neto e Sandra Aparecida Pissinato, era casado com a Jussara Aparecida Marques, com teve cinco filhas: Maiara, Bruna, Letícia, Gabriele e Laura.

Líder Comunitário na região norte de Piracicaba, Victor Pexe residia no bairro Jardim Gilda, onde lutava por melhorias e conquistas para a população daquela região. Criador do jornal “Caderno do Mário Dedini”, o primeiro jornal impresso do bairro, onde divulgava as necessidades e melhorias de sua comunidade. Em sua rede social, Pexe se definia como um “repórter do povo”.

Victor Pexe iniciou sua trajetória política aos 18 anos quando se filiou ao PL (Partido Liberal) e hoje, Partido da República (PR). Candidatou-se a vereador em 2012 onde obteve 519 votos. Em dezembro de 2015, assumiu o mandato de vereador por 30 dias, após afastamento do seu colega de partido, Laércio Trevisan Júnior.

Pexe lutou para liberação de remédios para transplantados de fígado em São Paulo e obteve êxito. Nos anos 80, sua história ganhou repercussão nacional com a campanha “Victor vivo depende de você”, promovida pela família, quando viajou aos Estados Unidos para a realização de transplante de fígado, um dos primeiros casos de sucesso no Brasil.

Faleceu no dia 05 de março de 2017, aos 33 anos de idade, devido a uma infecção no organismo.

Na cerimônia, antes do descerramento da placa, suas filhas apresentaram um vídeo em homenagem ao pai e releram o texto. “Foi emocionante para todos os presentes. Pessoa de grande amizade, de aprimorada educação, cultura e bondade. Um verdadeiro guerreiro, que lutava pelos mais necessitados, principalmente os moradores da sua região. Uma liderança ativa, querida por todos”, comentou Trevisan Jr.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Barjas Negri (PSDB), os vereadores Dirceu Alves (SD) e Wagner Oliveira (PHS), a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, os familiares, esposa, filhas, amigos, líderes comunitários e moradores da região.



Texto:  Assessoria parlamentar


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas