PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2019

Corte de despesas não pode ser em coisas fundamentais, diz Kawai


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (6)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai defende investimentos em educação. "É área fundamental."






O vereador Pedro Kawai (PSDB) criticou a decisão do governo federal em cortar verbas das universidades, medida anunciada na semana passada. “Quando a gente tem menos renda, a gente corta despesas. Eu até entendo o corte de verba, mas não pode direcionar para as coisas fundamentais, não pode”, disse, ao destacar que o País vive não somente uma crise política, mas também uma crise econômica. 

Kawai falou por 10 minutos como orador no primeiro expediente da 25a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (6). “Não é porque na outra gestão o fulano errou, então o governo atual vai cortar”, questiona. “E até agora só fala em cortar na Educação, Meio Ambiente, Previdência, custeio, investimentos, ciência e tecnologia, e não anunciou um corte, por exemplo, no gabinete de segurança institucional, Ministério da Defesa, das Relações Exteriores, enfim”, disse.

Outra preocupação do vereador Pedro Kawai (PSDB) é que os cortes não serão apenas nas universidades federais, mas também anunciaram que haverá menos verbas para a educação básica. “De acordo com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação), o congelamento é em torno de R$ 1 bilhão”, disse. 

Kawai lembrou ainda que foi anunciado o corte de R$ 11 milhões nas pesquisas sobre mudanças de clima no País. “Isso representa 95% dos recursos para este fim”, criticou o vereador. Ele destacou ainda que, para desenvolver o Brasil, é preciso aumentar os recursos para educação. “Todos os países do Oriente que se recuperaram das guerras investiram na educação”, destacou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas