PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2019

Corpo de Bombeiros de Piracicaba é homenageado por Trevisan Jr.


Entrega de Voto de Congratulações foi realizada no dia 12 de setembro, na sede do 16º Grupamento de Bombeiros.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Atualmente são 458 bombeiros no 16º Grupamento

Atualmente são 458 bombeiros no 16º Grupamento
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Atualmente são 458 bombeiros no 16º Grupamento

Atualmente são 458 bombeiros no 16º Grupamento
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Atualmente são 458 bombeiros no 16º Grupamento



O Corpo de Bombeiros de Piracicaba recebeu Voto de Congratulações pelos 63 anos de história e atividades na cidade. A homenagem é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), entregue no dia 12, na sede do 16º Grupamento (rua Almirante Barroso, 549, no bairro São Judas).

Em 1º de agosto de 1956, foi instalado o Destacamento de Bombeiros, na avenida Doutor Paulo de Moraes, 2021, na Paulista. Teve como primeiro comandante o sargento da Força Pública, Jobed Furquim de Moraes. O destacamento estava subordinado ao 2º Batalhão de Bombeiros de Campinas, atual 7º Grupamento de Bombeiros. Os serviços de combate a incêndios e salvamentos estavam organizados em Piracicaba, dispondo de homens devidamente instruídos, disciplinados e aparelhados para o cumprimento de sua missão de preservação da vida, meio ambiente e patrimônio.

Conforme o requerimento 589/2019, o vínculo com o 7° Grupamento permaneceu por mais de 30 anos, o que o credenciou para uma "indispensável experiência para que, com a nova organização da Polícia Militar, se conquistasse a elevação à categoria de Grupamento, passando assim a ter vida própria dentro do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo."

Atualmente, o 16ª Grupamento é comandado pelo tenente coronel Harley Washington Ferreira e conta com 458 bombeiros treinados e preparados para atender a população 24 horas por dia, por meio do telefone de emergência 193.

Responsável por atender 16 municípios, o 16º Grupamento também realiza atendimentos de emergências em outros 27 municípios, que ainda não possuem serviços de Bombeiros, totalizando 43 cidades.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas