PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2015

Coronel Wilman Alonso é homenageado por Paulo Ribeiro


Vereador concedeu voto de congratulações ao novo comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Paulo Henrique



Aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (23), o requerimento 241/2015, de autoria do vereador Paulo Henrique (PRB)), concede voto de congratulações ao novo comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Wilman René Gonçalves Alonso.

Em 2013, Alonso ficou à frente do Comando e Operações Especiais (COE), e também já comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Para o vereador, a homenagem consagra o trabalho eficiente nas unidades de segurança pública do Rio de Janeiro.

Dentro do Bope, o coronel foi responsável por diversas ações, entre elas resgate as vítimas e as famílias ilhadas pelas enchentes da região serrana e processos de pacificações. “A primeira fase do processo de pacificação foi prender as pessoas envolvidos com o crime organizado e retirar as armas das favelas. Depois aconteceu a aproximação com a comunidade por meio de atividades. Somente a partir daí é que foram implantadas as Unidades de Policias Pacificadoras”, explica o parlamentar.



Segurança Paulo Henrique

Notícias relacionadas