PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Coronel Adriana volta a cobrar manutenção em campo do São Francisco


Vereadora teve aprovado requerimento durante a reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Coronel Adriana foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), quer saber em que estágio está o pedido para manutenção do alambrado do campo de futebol da rua Ipuã, no bairro São Francisco. No requerimento 916/2019, aprovado durante a 67ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14), a parlamentar pergunta se há uma data prevista para a realização do serviço, que ela cobra há dois anos, desde o envio da indicação 4.128/2017 ao Executivo.

A melhoria foi solicitada pelos moradores em uma das reuniões que, a cada dois meses, Coronel Adriana promove no Centro Comunitário do bairro. Em 2017, recorda a parlamentar, "havia a necessidade de solda no gancho destinado a amarrar a rede na trave, bem como de manutenção dos alambrados para oferecer mais segurança tanto aos jogadores quanto aos torcedores", segundo o que ela própria constatara em visita ao local.

No mesmo ano, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente respondeu à vereadora, em ofício, dizendo que seria programada a manutenção "conforme informação do Setor de Obras Civis" da pasta. Porém, diz Coronel Adriana, "nenhuma manutenção foi realizada até o momento e foram os próprios moradores que se prontificaram a soldar o gancho da trave do gol".

"Entretanto, os alambrados continuam deteriorados e com aberturas, que aumentam conforme o tempo passa. A comunidade depende do encargo da secretaria para que o troquem e se sintam estimulados a utilizar o espaço público com maior frequência. Neste ano, os moradores fizeram um abaixo-assinado com aproximadamente 50 assinaturas, por meio do qual cobram que a Prefeitura conclua a manutenção do campo de futebol", ressalta a vereadora.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas