PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2018

Coronel Adriana sugere software à Prefeitura


Gestão de Centros Comunitários é pauta de reunião



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Coronel Adriana (PPS) esteve em reunião no Centro Cívico, com o vice-prefeito, José Antônio de Godoy, na tarde desta quarta-feira (14), para apresentar o projeto de software para Gestão de Centros Comunitários.

A parlamentar recebe diversas reclamações sobre abandono, cobrança de valores elevados para locação de sedes para eventos, mau uso do local, além do acesso a notícias em meios de comunicação que denunciam os mesmos transtornos. “Em alguns centros comunitários se tornaram um problema de segurança pública”, revela.

A legisladora, em 19 de maio de 2017, protocolou o requerimento 323/17 para solicitar informações ao Executivo sobre os Centros Comunitários em razão da observação da necessidade da melhoria do controle sobre esses próprios municipais e resultados de suas gestões. “Tivemos a ideia de propor a criação de um software para auxiliar ao Poder Público e à comunidade no gerenciamento de centros comunitários”, explica. Segundo a Coronel, a proposta prevê ao cidadão acompanhar os custos, prestação de contas, projetos desenvolvidos, quem são os gestores, há quanto tempo estão na direção e toda sua estrutura de controle.

“Já apresentei minha ideia ao Prefeito Barjas Negri, que aprovou e nos fornecerá toda ajuda necessária e também fiz gestões junto à Unimep para viabilizar a realização do programa”, disse a vereadora.

O vice prefeito Godoy, como responsável pelos Centros Comunitários, comentou sobre os estudos burocráticos e jurídicos para regularizar o uso das Centros e as formas de divulgação do Sistema de Gestão no site da Prefeitura, “temos muito trabalho a fazer”, enfatizou.

A parlamentar apresentou também ao vice-prefeito informações sobre o professor do curso de Sistemas de Informação, Luís André Claudiano, da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), que disponibilizou com seu grupo de 12 alunos a criação do Software, como projeto de “estágio supervisionado” para finalização de curso.

“E o principal: sem custos para a Prefeitura”, finalizou a Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Adriana Nunes

Notícias relacionadas