PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana solicita melhorias no bairro São Francisco


Conforme os requerimentos 994 e 995/2019, a parlamentar requer instalação de iluminação pública e placas de advertência “Proibido Jogar Lixo e Entulho”.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana solicita melhorias no bairro São Francisco



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID) solicita melhorias do Executivo, no bairro São Francisco.

A propositura foi aprovada na 74ª reunião ordinária, em discussão única, nesta quinta-feira (12).

Conforme o requerimento 994/2019 e a indicação 311/2018, a parlamentar requer instalação de postes de iluminação pública na rotatória, localizada na avenida Orlândia.

Em resposta, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou que não havia previsão para concretização da presente solicitação no referido espaço, porque trata-se de um projeto que necessita de aprovação de recursos orçamentários, levando em consideração a queda de arrecadação financeira.

Coronel Adriana quer saber se já a licitação para a execução da obra, caso não, quais são os empecilhos pelos quais até a presente data não foram instalados os referidos postes de iluminação.

A parlamentar também pede a instalação de placas de advertência “Proibido Jogar Lixo e Entulho” em área pública da antiga linha férrea, localizada na rua Ipuã, no mesmo bairro, conforme a indicação 2183/2018.

O local está com excesso de lixo, que resulta no aparecimento de vetores de doenças como baratas, moscas e roedores, problemas para a saúde pública e a poluição das águas e do solo.

Por meio do requerimento 995/2019, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou, em 13 de dezembro de 2018, que as placas estão em fase final de execução e, que, assim que finalizadas providenciariam a instalação das mesmas.

Entretanto, a vereadora Coronel Adriana reitera que, em visita ao local, constatou que o serviço não foi realizado.

No requerimento a parlamentar quer saber quando as placas foram licitadas e adquiridas, por qual motivo não foi realizado o serviço. E, quais são os impedimentos e qual a solução que será dada para o problema do descarte de lixo nesses locais.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas