PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Coronel Adriana reúne-se com entidades de assistência social


Consumo de álcool e drogas por crianças e adolescentes foi a pauta do encontro, que buscou meios para elaboração de políticas públicas de prevenção



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou de reunião na Casa dos Conselhos, no dia 2 de abril, solicitada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e pelo Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas).

A reunião foi solicitada em razão da análise de um projeto de lei que a parlamentar enviou para esses conselhos e que trata da notificação compulsória por parte de unidades de saúde públicas e particulares de casos de atendimento a crianças e adolescentes alcoolizados ou sob efeitos de drogas.

Essa notificação permitirá ao poder público ter estatísticas dos casos e elaborar políticas públicas para prevenção ao consumo de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes em Piracicaba.

“O consumo de álcool e drogas por crianças e adolescentes em nossa cidade aumenta cada vez mais e considerando que o Estado tem o dever legal de proteção a esse grupo populacional mais vulnerável, é preciso e ter números para que saibamos a dimensão do número de usuários, o que mais se usa, em quais áreas e os períodos de maior incidência de casos. Só assim se poderá adotar políticas que resolvam o problema”, argumentou a vereadora.

Coronel Adriana também voltou a defender o projeto de lei 34/2018, de sua autoria, que dispõe sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade. Nesse projeto, a parlamentar também reforça a fiscalização de estabelecimentos comerciais de qualquer espécie, ambulantes e eventos esporádicos e festas populares ao entorno de escolas.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia


Cidadania Adriana Nunes

Notícias relacionadas