PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2018

Coronel Adriana reconhece salvamento realizado por cabo da PM


Edilson Santos salvou a vida de um motorista enquanto realizava operação de bloqueio policial



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 108/2018 foi aprovado na 4ª reunião ordinária.



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), irá entregar voto de congratulações ao cabo Edilson Santos, da 4ª Cia do BPM/I (Batalhão da Policia Militar do Interior), por prestar primeiros socorros e salvar a vida de um cidadão piracicabano. O requerimento 108/2018, de autoria da parlamentar, foi aprovado na 4ª reunião ordinária.

No dia 18 de janeiro, o cabo Edilson realizava operação de bloqueio policial na rua Buenos Aires, no bairro Água Branca, quando foi surpreendido por uma senhora, que parou a viatura pedindo socorro, pois, seu marido, o motorista Aguinaldo Américo, estava morrendo.

Aguinaldo estava desacordado no banco de trás do veículo, quase sem nenhuma pulsação e com o corpo roxo. De imediato, o cabo Edilson realizou a massagem RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar). Quando viu que o motorista estava reagindo, o policial tentou contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não obteve êxito devido à falta de sinal da telefonia móvel. Edilson pegou o carro e levou o motorista até a Santa Casa, onde foi prontamente atendido e passou por dois procedimentos cirúrgicos.

Segundo a esposa da vítima, o médico disse que a vida de Aguinaldo foi salva devido a rapidez do atendimento prestado pelo policial militar. “São atitudes como essa que demonstram o compromisso do policial militar com a defesa da vida das pessoas, fazendo o bem sem olhar a quem”, afirmou a parlamentar.

A vereadora ainda solicitou que fossem encaminhadas cópias da homenagem ao secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e ao comandante geral da Policia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Nivaldo César Restivo.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas