PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana questiona Executivo sobre licitação de iluminação


Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O requerimento foi aprovado na 75ª reunião ordinária



Por meio do requerimento 990/2019, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita informações ao Executivo sobre a homologação da licitação de pacote de iluminação pública para a instalação em áreas verdes, pistas de caminhadas, centros de lazer e praças.

Na propositura, a vereadora explica que o prefeito Barjas Negri homologou, em 6 de novembro de 2019, licitação de pacote de iluminação pública para a instalação em áreas verdes, pistas de caminhada, centros de lazer e praças. Na licitação, vencida pela empresa Eletrizante Catai & Catai, estão inclusos 11 bairros e serão instalados 92 novos pontos de iluminação, com contrato no valor de R$ 115.432,17, que, segundo Coronel Adriana, apresenta desconto de 16,44% em relação ao valor previsto, de R$ 138.146,07.

De acordo com a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), a contratação irá proporcionar a substituição de equipamentos danificados e iluminação de novos pontos.

No requerimento, a vereadora aponta a demanda de instalação de iluminação na praça Ana Maria Vancetto da Silva, espaço público, composto por aproximadamente 33 luminárias e rede de extensão de 550 metros, localizado na esquina das ruas Olga Pagotto Santiago e Jacinto Roberto Penedo, ao lado do varejão da região, no bairro Mário Dedini. Segundo ela, moradores da região cobram a recuperação da iluminação há mais de um ano.

Segundo moradores do bairro, os postes de iluminação, que apresentam lâmpadas queimadas, prejudicam a circulação pela praça e ocasionaram a mudança de ponto de parada de ônibus do transporte público municipal interurbano.

Para atender a demanda, a vereadora solicitou a troca de lâmpadas queimadas da praça por meio da indicação 2.251/2018 e obteve a resposta da Sedema de que não há previsão de realização do serviço, visto que é projeto que depende de recursos orçamentários.

A vereadora pergunta, no requerimento, se há previsão para o início e término das obras inclusas neste pacote de iluminação pública, se a praça Ana Maria Vancetto da Silva será contemplada e, se não, quais são os impedimentos para a realização do serviço no local.

Além disso, Coronel Adriana questiona se há projeto para a recuperação da iluminação deste local e, se sim, em qual fase está e qual o valor orçado para a realização do serviço.

A parlamentar também pergunta quais providências serão tomadas pela Prefeitura para melhorar a segurança e estimular a prática esportiva e de lazer da praça e quais medidas serão tomadas para que os moradores não tenham que se deslocar em grandes distâncias, devido à ausência de iluminação na praça, para o uso do transporte público interurbano.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas