PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2020

Coronel Adriana prestigia solenidade do Dia da Mulher no CPI-9


"Independentemente do local onde estejamos, temos que trabalhar para fazer a diferença, não deixar nunca de acreditar que somos iguais e podemos fazer até melhor", disse



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Com o intuito de homenagear as mulheres que integram o quadro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) promoveu solenidade, na última sexta-feira (6), por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (8).

Policial militar com mais de 30 anos de experiência, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), prestigiou o evento e aproveitou o momento para rever seu amigo e novo comandante da unidade, coronel Willians de Cerqueira Leite.

"Independentemente do local onde estejamos, temos que trabalhar para fazer a diferença, não deixar nunca de acreditar que somos iguais e podemos fazer até melhor", disse Coronel Adriana.

A parlamentar relembrou a luta pela busca da igualdade na Polícia Militar, já que, até 2011, as policiais femininas eram classificadas de modo diferente dos homens. Após diversas cobranças do Poder Legislativo por meio dos deputados estaduais, geraram-se diversos requerimentos até se dar a unificação dos quadros.

"A minha palavra é de carinho, respeito e crença. Nós, mulheres, e os homens também podemos sempre fazer melhor, pois o objetivo é um só: defender o cidadão de bem", finalizou.

A polícia feminina do Estado de São Paulo foi criada em 12 de maio de 1955, com o objetivo de empregar mulheres em missões policiais no Brasil. O aumento da delinquência juvenil e da prostituição foi um dos fatores sociais que contribuíram para a entrada da mulher na polícia, principalmente nas grandes cidades e capitais.

No início, o policiamento voltado ao controle de tráfego de veículos era uma das principais atividades. Atualmente, 65 anos após a inclusão, as mulheres ocupam diversos cargos dentro da Polícia Militar, incluindo os de coordenação e chefia.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas