PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana prestigia solene de formatura de novos soldados


Vereadora destacou o esforço para quem busca a carreira na PM. “Momentos como esse emocionam muito”, disse.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), participou, na manhã desta sexta-feira (6), no CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior 9), da solenidade de “1º Uso do Uniforme” dos soldados PM 2ª Classe do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. 

“Momentos como esse me emocionam muito, um dia estive no mesmo lugar desses jovens guerreiros, sei da dificuldade que é ficar longe da família, mas a conclusão é muito gratificante, é a realização de um sonho”, disse Coronel Adriana. 

Durante o evento, o SD PM Guerreiro recebeu destaque pela conclusão do curso e pela trajetória de vida. Aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo em 2004, Guerreiro foi desligado e recorria na Justiça. O agora soldado conseguiu a recolocação e, junto com a família, foi homenageado pela conquista. 

Com muita emoção e vibração, os novos policiais militares proferiram o compromisso solene pelo primeiro uso do uniforme com os dizeres: “Ao envergar, pela primeira vez, o uniforme da Polícia Militar do Estado de São Paulo, prometo solenemente honrá-lo e dignificá-lo, zelar pelas tradições e pela autoridade que ele representa e dele fazer sempre um instrumento da lei, da ordem e da justiça”. 

Participaram familiares e amigos dos formandos bem como o Comandante do CPI-9, Coronel PM Érico Hammerschmidt Júnior e demais oficiais e praças do Batalhão.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas