PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana pede remodelação viária em cruzamento na Vila Rezende


Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (12), durante a 75ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por meio do requerimento 991/2019, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), solicita informações do Executivo sobre estudo para remodelação viária da rua Dr. Mário Góes Calmon de Brito, esquina com avenida Armando Césare Dedini, na Vila Rezende.

Na propositura, aprovada nesta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária, a parlamentar pergunta se já foi realizado estudo técnico nas vias e se há possibilidade de ser realizada a remodelação viária. Se sim, ela quer saber qual o cronograma e o projeto elaborado para as obras. Em caso negativo, ela questiona qual solução será dada ao problema.

O cruzamento das vias é o principal acesso da avenida Presidente Kennedy ao Hospital Fornecedores de Cana, que apresenta intenso tráfego de veículos, em especial de ambulâncias. Na mesma esquina há um restaurante com grande movimentação de clientes, o que bloqueia ainda mais o tráfego e estreita a passagem.

Em razão disso, segundo a Coronel Adriana, condutores (inclusive de ambulâncias) transitam por cima da sinalização de solo com tachões na via, o que, além de desconforto, pode resultar em danos aos veículos e acidentes.

Em fevereiro deste ano, moradores da região entraram em contato com o gabinete da parlamentar para solicitar melhorias na via. Como forma de buscar soluções e auxiliar a população, a Coronel protocolou a Indicação 343/2019, solicitando remodelação viária.

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito) informou, em abril, que a reivindicação seria avaliada tecnicamente pelo departamento de engenharia da pasta, mas até o momento nenhuma melhoria foi realizada nas vias.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas