PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana pede estudo para construção de escola no Bongue


De acordo com a vereadora, atualmente, crianças e adolescentes do bairro deslocam-se até o Jardim Jupiá para frequentar a escola



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na reunião desta segunda (2)



Por meio do requerimento 966/2019, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), pede estudo para a análise de viabilidade de construção de escola municipal de educação infantil e de ensino fundamental no bairro Jardim São Francisco (Bongue), conforme a indicação 3.775/2017. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária.

De acordo com a vereadora, a população do bairro Jardim São Francisco (Bongue) era de 5.653 habitantes em 2010, segundo dados do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), com base no Censo Demográfico estabelecido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ainda segundo Coronel Adriana, este número aumentou, o que ocasionou a demanda por vagas em instituições de ensino próximas.

No requerimento, a vereadora explica que a escola mais próxima para atendimento de crianças e adolescentes da região do bairro Bongue é a Escola Municipal Professora Mariza Elvira Ell Faganello, localizada na rua João Eudóxio da Silva, no Jardim Jupiá. Para a locomoção até a escola, há duas linhas de ônibus urbano, que circulam a cada duas horas, o que pode ocasionar em superlotação, atraso ou perda das aulas.

Segundo Coronel Adriana, moradores solicitaram (durante uma reunião comunitária no bairro) a construção das escolas para atender a demanda da comunidade. A parlamentar encaminhou a indicação 3.775/2017 para pedir a análise de viabilidade de construção das escolas, mas não obteve resposta.

Na propositura, a vereadora pergunta se há algum projeto para a construção de escola municipal de educação infantil e de ensino fundamental no bairro Bongue, se sim qual é a previsão para a realização do projeto e, se não, quais providências serão adotadas para solucionar o problema de aumento populacional do bairro e da falta de vagas.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas