PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JULHO DE 2018

Coronel Adriana participou da inauguração do campus da Anhembi Morumbi


Vereadora conheceu a estrutura do prédio e o projeto pedagógico do curso de Medicina; início das aulas está previsto para 6 de agosto.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou na última terça-feira (17) da inauguração do campus da Universidade Anhembi Morumbi em Piracicaba. O prédio, que abrigará as aulas do curso de Medicina, está localizado na avenida Rio das Pedras, no Jardim Ipanema, onde antes funcionava o Clube dos Médicos de Piracicaba.

Coronel Adriana destacou a importância da instituição para a cidade. "Ao oferecer o primeiro curso de Medicina de Piracicaba, a universidade vem se somar ao trabalho que nós, vereadores, temos feito de trazer ao município tudo o que uma cidade de grande porte merece", comentou.

"A chegada do curso de Medicina é um marco para a cidade não só na educação, mas, principalmente, na saúde e na economia, pois gera emprego, renda e melhoria significativa no atendimento de saúde à população", completou.

Após a apresentação do corpo docente, composto por 22 professores e dois coordenadores, além de profissionais das áreas técnica e administrativa, Coronel Adriana conheceu as salas de aula e os laboratórios ––os quais não mais terão cadáveres para serem usados em aula, uma novidade do curso.

Manequins, controlados por computador, simulam a reação que pacientes teriam com os mais diversos procedimentos. Os modelos mais completos chegam até a falar o que sentem, respiram e simulam sinais vitais, como pressão arterial e frequência cardíaca, exigindo dos alunos que interpretem as reações para determinar o tratamento adequado.

"Dessa forma, os alunos são expostos aos mais diferentes casos clínicos e a situações difíceis nas quais precisam tomar decisões rápidas, o que é muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, de forma a beneficiar o pronto atendimento da população", disse Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação Adriana Nunes

Notícias relacionadas