PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE SETEMBRO DE 2017

Coronel Adriana participa de reunião que visa coibir ações criminosas


Vereadora marcou presença em todas as reuniões do CONSEG da 4ª Companhia



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Na manhã desta quarta-feira (30), a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou da reunião do CONSEG - Centro (Conselho Comunitário de Segurança) no salão paroquial da Igreja Bom Jesus, bairro Alto, com o pároco Célio Costa Francisco, representantes das Polícias Militar e Civil, da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), representante do Dirigente Regional de Ensino, do Rotary, mais diretores de escolas e moradores do bairro Jardim São Francisco, entre outros.

Segundo a legisladora, houve soluções com intervenções urbanísticas e igual sugestão na região do Condomínio Chácara dos Ipês que culminam com outras intervenções do Executivo para dificultar a ação de criminosos, traficantes e usuários de drogas. “Prestamos contas de ações parlamentares desenvolvidas em razão de solicitações feitas em reuniões anteriores e no gabinete, em especial, sobre os problemas da região da avenida Independência com Saldanha Marinho” destaca.

“A parlamentar é grande incentivadora deste órgão que apoia as Polícias Estaduais e a Guarda Civil nas relações comunitárias”, revela um dos membros.

Conforme informações, o CONSEG é composto por pessoas voluntárias da sociedade civil e tem reconhecida importância no estreitamento de laços entre os órgãos de segurança, lideranças locais “que podem por meio dele falar diretamente com os responsáveis” pela resolução preventiva dos problemas.

“O CONSEG é a expressão da máxima constitucional prevista no artigo 144: Segurança Pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos, suas reuniões são mensais e convido todos a fazer sua parte e participar” finaliza a parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas