PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2018

Coronel Adriana participa de reunião do Conseg na Vila Monteiro


Encontro aconteceu na quarta-feira, 28 de agosto, nas dependências da escola estadual do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Conseg da Vila Monteiro que ocorreu final de agosto



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou da reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, membros da comunidade, alunos do grêmio mais o diretor da escola estadual “Professor Affonso José Fioravanti”, realizada no bairro Vila Monteiro.

Na oportunidade, a parlamentar abordou tópicos para explicar o que é o ‘Conseg’ e seus objetivos aos estudantes do local que sediou a reunião, além de promover demais orientações sobre segurança.

A legisladora explicou que o Conseg é uma das forças de lei municipal que faz ligação direta com a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Segundo as informações, o Conselho existe há quase 30 anos e funciona como um fórum no qual a sociedade civil traz reivindicações para forças de segurança e autoridades de forma a discutir, propor soluções e fazer encaminhamentos necessários por meio de órgãos competentes.

A vereadora ilustrou aos presentes que as principais solicitações que chegam ao Conseg acontecem devido a problemas na infraestrutura de um local, que com o tempo, transformam-se em pautas de segurança pública e envolvem as polícias. Após a explanação, a parlamentar abriu espaço para perguntas. “Pedi ainda que comentassem sobre o que os afligem na comunidade e o que sentem necessidade de melhorias na área de segurança”, expôs a legisladora.

Uma das demandas foi a poda da árvore em frente à área escolar. “Perceberam que está invadindo a rede elétrica. Expliquei os encaminhamentos e me coloquei à disposição para as tratativas”, mencionou. “A parceria entre a sociedade civil e os órgãos de segurança é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população”, acrescentou Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas