PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2017

Coronel Adriana participa de mesa redonda no evento dos “16 dias”


Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é realizado na Câmara de Vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou, dia 23 de novembro, da mesa redonda no evento que marcou o início dos "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher".

O encontro contou com a presença de 50 pessoas e abriu espaço para fomentar debates sobre a violência. Uma causa com mais de 105 milhões de mulheres que sofrem dia a dia.

A Campanha é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento.

Desde sua primeira edição em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Os temas abordaram a reflexão em torno da violência contra a mulher negra com base em dados estatísticos, episódios de ataques contra mulheres em meios de transporte públicos que ocuparam o noticiário com maior destaque neste ano, o assédio sexual no ambiente de trabalho e a média de ganho salarial 30% menor em relação aos homens no desempenho das mesmas funções.

A legisladora acredita que a punição aos autores de crimes e a educação como meio de reverter o cenário de violência contra a mulher é relevante.

"O problema está na impunidade, em leis que privilegiam cada vez mais o criminoso. O agressor só conterá seu ímpeto para o banditismo e para o desrespeito aos direitos das pessoas quando tiver a certeza da reprovação social e da punição rigorosa por seus atos”, apontou a parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas