PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE NOVEMBRO DE 2017

Coronel Adriana participa de formatura do Proerd


65 alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Irineu Umberto Packer receberam o certificado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na manhã do último dia 10, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou da entrega do certificado de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), aos 65 alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Irineu Umberto Packer, em Piracicaba.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1993, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Estadual de Ensino. O projeto, realizado em sala de aula, consiste em 10 encontros, sendo um por semana, com duração de 1hora a aula, conduzido por policiais militares fardados e conta com a ativa participação dos pais e educadores.

O conteúdo do Proerd é desenvolvido de forma dinâmica, em grupos cooperativos. Nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento de habilidades individuais para que as crianças e jovens possam tomar decisões de forma consciente, segura e responsável.

Estiveram presentes no evento instrutores do Proerd, cabo PM Araújo e soldado PM Anderson, a direção da escola, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação. As fotografias dos alunos foram registradas pelo gabinete e estão disponíveis na página da parlamentar no facebook, no endereço: www.facebook.com/vereadoracoroneladriana.

 “O objetivo do programa é prevenir o uso e abuso de drogas e a prática da violência nas escolas por intermédio de orientação e conscientização. Todos nós, pais, educadores e sociedade devemos abraçar nossas crianças antes que o crime e o mal as abracem” finaliza a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas