PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE DEZEMBRO DE 2017

Coronel Adriana participa de evento do Proerd


Formatura dos alunos da escola ‘Enedina Lourenço Vieira’ aconteceu na manhã de quinta-feira (07)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (11 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (12 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (13 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (14 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (15 de 15) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou na manhã de quinta-feira (07), da entrega do certificado de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e formatura dos alunos que cursaram o 5º ano da escola municipal “Enedina Lourenço Vieira”, em Piracicaba.

O programa, desde 1993, é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Estadual de Ensino.

O projeto, que acontece em sala de aula, consiste em 10 encontros, um por semana, com duração de 1h/aula. "É conduzido por policiais militares fardados que ensinam de maneira lúdica técnicas para que as crianças resistam à pressão ao uso das drogas ou prática de violências", explicou a parlamentar.

O objetivo é prevenir o uso de drogas e a prática da violência nas escolas por intermédio de orientação e conscientização.

Durante a formatura, os alunos foram diplomados, fizeram o juramento de se tornar adultos saudáveis e de ficar longe das drogas. Houve premiação e leitura das melhores redações sobre o PROERD. As estudantes Ana Caroline Silva Ribeiro, do 5º A, Gabriele Pinheiro, do 5º B, Karen Lopes Cordeiro, do 5º C e Rebeca Bueno de Campos, do 5º D receberam as medalhas.

A vereadora assistiu as apresentações musicais e outras atividades com a participação das crianças do colégio. "O evento terminou com as crianças entoando animadamente a canção do PROERD, juntamente com o mascote do Programa: o leão DARE", comentou.

Todos os alunos e suas turmas foram fotografados pelo gabinete. As fotos estão disponíveis na página da parlamentar no facebook, no endereço:  www.facebook.com/vereadoracoroneladriana.

“Essa é uma bela escola, parabenizo pela quantidade de pais presentes na formatura das crianças. Uma formatura é a realização de um objetivo. Que as nossas crianças cresçam educadas e em condições de serem adultos felizes e completos. Se eles não tiverem o carinho e abraço de seus pais, o mal fará isso. É preciso estar presente nesse período de mudança para que estejam fortes na próxima fase,” finalizou a vereadora.

Estiveram presentes no evento, além da parlamentar, os instrutores do Proerd (Cb PM Araújo e Sd PM Anderson), a diretora Erica Regina Caldeira Canale, professores, coordenadores da escola, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Teresinha Finguerut, a supervisora, Nair Fugita, a coordenadora infantil, Maria Selma Carneiro Baptista e os familiares das crianças.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Educação Adriana Nunes

Notícias relacionadas