PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JULHO DE 2018

Coronel Adriana participa de Congresso do Orçamento Participativo


Evento discutiu as prioridades de cada região da cidade, apontadas pelos moradores em reuniões prévias promovidas nos bairros.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou do Congresso Municipal do Orçamento Participativo, realizado no auditório do Centro Cívico no último dia 14.

O Orçamento Participativo é um mecanismo que permite à população colaborar com sugestões no primeiro semestre de cada ano sobre o que deve ser prioridade entre os investimentos previstos pelo município para o ano seguinte dentro de cada região (centro, leste, norte, oeste, rural e sul).

"Essa é uma forma democrática de a população levar à Prefeitura as necessidades de cada localidade. As lideranças dos bairros são parte importante desse processo, pois pensam no coletivo", argumentou Coronel Adriana.

Após serem discutidas e passarem por consenso geral, as propostas são enviadas como um anexo da LOA (Lei Orçamentária Anual) para a Câmara. No total, são encaminhadas cinco demandas de maior relevância por região.

A vereadora representou a região centro. As demandas propostas pela população local dizem respeito à reforma da praça José Bonifácio, à construção de um novo terminal rodoviário e à ampliação do Terminal Central de Integração. Além disso, as solicitações incluem a instalação de "piscinões" na região da avenida 31 de Março para evitar enchentes e o recapeamento do trecho da rua Santa Cruz próximo à rua Moraes Barros.

"Cabe ao Executivo agora, na medida do possível, atender a essas reivindicações", apontou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas