PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2020

Coronel Adriana faz apelo para instalação de um posto do SPPREV


Vereadora pede ao governador João Dória a instalação do SPPREV na unidade do Poupatempo de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora pede unidade do SPPREV no Poupatempo



A vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes (CID), a Coronel Adriana, apresentou uma moção de apelo ao governador João Dória para que um posto de atendimento da São Paulo Previdência (SPPREV) seja instalado no Poupatempo de Piracicaba. A moção 14/2020 foi aprovada durante 4ª reunião ordinária de 2020. 

A SPPREV foi criada em 2007 pela lei complementar nº 1.010 e é responsável por administrar a folha de pagamento de pensões e aposentadorias dos servidores civis e militares do Estado de São Paulo. De acordo com a vereadora, a instalação de um posto de atendimento da SPPREV vai colaborar com a agilidade nos processos de pedido, revisão de aposentadorias e demais serviços oferecidos pela autarquia, beneficiando os servidores de toda região. 

Coronel Adriana destaca na moção que o SPPREV mais próximo está localizado no Poupatempo de Campinas e segundo ela, “facilitaria muito se tivesse um posto de atendimento da SPPREV em Piracicaba pela proximidade entre as cidades”. A vereadora ainda destaca que a “microrregião de Piracicaba é a única região do Estado que não possui posto da SPPREV. 

Em 2018, Coronel Adriana já havia enviado uma indicação ao Executivo e uma moção de apelo ao então governador, Márcio França, pedindo a instalação da SPPREV no Poupatempo de Piracicaba. De acordo com a vereadora, ela não obteve resposta do executivo municipal e, na época, foi informada pelo secretário de administração Erotides Gil Bosshard de que “não havia verba para realização da atividade”. Já o diretor da SPPREV, José Roberto de Moraes, respondeu à moção afirmando que não seria possível atender o pedido, pois não havia “servidores disponíveis para atuarem em tais locais” e completou dizendo que “o quadro atual não é adequado nem para atender os serviços da rede”.

A moção 14/2020, que foi aprovada ontem, faz um apelo para que o governador João Dória contrate servidores para atuarem nos postos da SPPREV e “efetue as tratativas necessárias para a instalação de um posto de atendimento no Poupatempo de Piracicaba”.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas