PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE DEZEMBRO DE 2017

Coronel Adriana esteve na Secretaria de Saúde


Pauta da reunião abordou dificuldades no acesso a postos de saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde de quinta-feira, 20 de novembro, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou de reunião na Secretaria Municipal de Saúde para tratar sobre a situação dos PSFs (Programa de Saúde da Família) da região do São Francisco.

Participaram da reunião, além da vereadora, o secretário de Saúde, Pedro Mello, o coordenador da atenção básica, Luis Fernando Barbosa, mais a apoiadora do departamento de atenção básica, Bárbara de Paula.

A parlamentar constatou que a quantidade de famílias atendidas nos postos é desigual e ocasiona sobrecarga de atendimentos em algumas unidades. Um dos casos é o do Jardim Ipanema, onde a vereadora esteve recentemente em reunião com moradores e lideranças que alegam falta de PSF no bairro e dificuldades para o deslocamento à UBS Jardim Alvorada, que, além de distante das suas residências, gera transtornos à idosos, doentes e mães com crianças. “Também atendem diversos bairros e mantém-se constantemente sobrecarregado”, lembrou a legisladora.

"Há outro caso: o dos mais de 500 residentes do Condomínio Bertolin, que fica ao lado do PSF Taquaral, porém estão recebendo atendimento no PSF Avencas", confirmou a parlamentar.

Segundo informações, em ambos os casos, os moradores fizeram abaixo assinado para reivindicar uma solução e a legisladora já encaminhou as ocorrências ao Secretário de Saúde.

“Devido ao crescimento desses bairros e a construção de condomínios houve um aumento da demanda por unidades de saúde e para resolver essas questões nossa equipe estuda a redivisão das áreas para aliviar as mais sobrecarregadas, de forma a atender a demanda”, explicou Pedro Mello.

O secretário de saúde informou que receberá verba para abertura de novos PSFs.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Adriana Nunes

Notícias relacionadas