PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE AGOSTO DE 2017

Coronel Adriana enaltece PMs por apreensão de material explosivo


Vereadora entregou Votos de Congratulações durante Solenidade de Valorização Policial Militar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Laura Leite (1 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (2 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (3 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (4 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (5 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (6 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (7 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (8 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (9 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (10 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (11 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (12 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (13 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (14 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (15 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (16 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (17 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (18 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (19 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (20 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (21 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (22 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (23 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (24 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (25 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (26 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (27 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (28 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (29 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (30 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (31 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (32 de 32) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite Salvar imagem em alta resolução


A Câmara recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, a Solenidade de Valorização Policial Militar, realizada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior, ocasião em que a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), entregou Votos de Congratulações aos profissionais que apreenderam quadrilha por porte de material explosivo.

As homenagens foram concedidas a Renato Rodrigues Buso, 1º tenente; Adriano Chagas, 1º sargento; Mauricio dos Santos Gambini, 3º sargento; Romualdo Leandro da Silva, cabo; Diogo Camargo de Castro, soldado; Luis Fernando Castilho, soldado; e Ricardo Victória de Camargo, soldado. Os cabos Gilmar Pereira da Costa e Rafael Duarte Falcão também participaram da ocorrência e receberão as congratulações, mas não puderam estar presentes.

Adriana propôs a homenagem por meio do requerimento 452/2017, após os integrantes da equipe do Comando de Força Patrulha terem encontrado 14 detonadores explosivos escondidos num veículo com placa de Botucatu, que trafegava pela rodovia Geraldo de Barros. Enquanto a revista era realizada, outro carro com a placa da mesma cidade passou pelo local. Os policiais abordaram o veículo e, na vistoria, encontraram 65 bisnagas de emulsão explosiva e nove metros de cordel detonador. Quatro criminosos foram apreendidos em flagrante. A ocorrência foi registrada em 28 de junho.

“É de extrema importância a ação da equipe, pois evita algo que assola a nossa região e coloca em risco a vida de muitas pessoas, que é o furto com uso de explosivo a caixas eletrônicos”, declarou a Coronel Adriana. “A nossa corporação, em que pese todas as agruras, ainda assim trabalha bem e enche de orgulho a nossa cidade”, completou.

Ela também elencou as iniciativas recentes do seu mandato em prol da categoria, como as moções de apelo ao Governo do Estado de São Paulo para a reposição salarial dos profissionais, a aposentadoria das policiais após 25 anos de trabalho e a garantia de igualdade de direitos políticos.

Adriana disse ainda que o prefeito Barjas Negri assegurou o terreno para a construção da 1ª Companhia da PM e que, agora, começam as tratativas para a conquista de emendas parlamentares com deputados.

A vereadora comentou ainda o projeto de lei aprovado pela Câmara recentemente, de autoria do Executivo, que amplia as atribuições da Guarda Civil Municipal. “É importante que a Guarda também possa atuar na fiscalização do trânsito, pois, muitas vezes, o policial militar sofre as consequências dos números incontáveis de acidentes de trânsito na cidade e deixam de fazer o ostensivo para ficar atendendo as ocorrências”, destacou.

O tenente-coronel Willians Cerqueira Leite elogiou a iniciativa da vereadora Adriana e lembrou que várias forças da cidade querem o bem-comum. “Que nenhuma ponta de pessimismo supere a boa vontade dos homens sobre a proteção de Deus”, aconselhou.

Cerqueira Leite também recebeu Voto de Congratulações da Coronel Adriana, proposto às forças de segurança de Piracicaba, pela não incidência de homicídios e latrocínios no mês de maio de 2017 na cidade. A homenagem foi aprovada pelos parlamentares, por meio do requerimento 480/2017.

A solenidade desta quinta-feira homenageou o 1º tenente Eduardo Watanabe Pansonato, da Companhia de Força Tática, escolhido como o policial militar de destaque do mês de julho; e os soldados Milton Morais da Silva e Priscila Anieli Lourenço, da 4ª Companhia, por ocorrências de destaque na área do 10º BMP/I.

Houve também a entrega de láureas de mérito pessoal em 5º grau (bronze) a Michele Mendes Luz Elias, aspirante oficial, e aos soldados Júlia Fernanda Trombini, Priscila Anielli Lourenço, Deborah Silva Alves, Willian Luis de Souza, Luiz Felipe Cavalli, Alisson Mateus da Silva, Renato Chaves de Almeida Martins, Leandro Tragante Leão Peres. Em 4º grau (cromo) foram homenageados o cabo Marcos Paulo Jantin e os soldados Pablo Soares de Oliveira e Wanderson Elias Ramos da Costa Azevedo; em 3º grau (prata): o cabo Edinei Aparecido Agostini; em 2º grau (ouro): o sargento Rodrigo Tedeschi e o cabo Itor Everton de Carvalho de Oliveira; em 1º grau (cores do Estado em esmalte): sargento Nelson Ricardo Calegari, o segundo sargento Sidnei Ramos Gonçalves e o cabo Marcos Roberto Bento. O 3º sargento Marco Alberto Carradine recebeu homenagem em nome dos profissionais que passaram à condição de reformados.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas