PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2018

Coronel Adriana e membros do Conseg visitam novo Delegado Seccional


Encontro aconteceu na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Coronel Adriana (PPS) e representantes do CONSEG Centro (Conselho Comunitário de Segurança) estiveram em reunião, na tarde desta quinta-feira (15), com o novo Delegado Seccional da Polícia Civil para estreitar laços entre autoridades e trocar conhecimento sobre segurança pública.

Além da vereadora, presenciaram a atividade membros do CONSEG, Antônio Tadeu Ali, Rubens Chiea, presidente e vice, Vangely Ferreira dos Santos, primeiro secretário e Glauco Roberto Rufino, Delegado da Seccional-9.

Na discussão houve troca de conhecimentos e o convite ao delegado para acompanhar os trabalhos e interagir sobre os resultados positivos que o CONSEG apresenta à comunidade.

Coronel Adriana comentou sobre a metodologia do Conselho, “as reuniões não são realizadas em um lugar só, normalmente são feitas em escolas, não se vinculando a nenhuma outra entidade”, frisou que “os trabalhos realizados pelo CONSEG são exclusivamente sobre interesses comunitários, não englobam interesses pessoais ou de política” e terminou enfatizando que “o trabalho em equipe conta com a boa vontade da sociedade civil e das autoridades e resulta com sucesso na consecução das missões do CONSEG”.

A parlamentar aproveitou para apresentar ao Delegado as dificuldades que a ‘Patrulha Maria da Penha’ (Programa da Guarda Civil) enfrenta. “É primordial melhorar a estrutura para que os Guardas Civis façam a proteção plena das mulheres vítimas de violência e até agora o governo federal não fez o repasse, mas nós vamos continuar cobrando”, disse.

A legisladora trouxe a questão com relação à Polícia Civil. “Conforme Guardas Civis que desenvolvem o trabalho, não são raros os flagrantes de não cumprimento das medidas protetivas que são levados aos plantões policiais e que acabam por ser apenas encaminhados, sem adoção de providências imediatas, o que coloca em cheque o trabalho e aumenta o risco à segurança das vítimas”, afirmou.

Glauco destacou a força dos trabalhos do CONSEG, orientou a busca pela Corregedoria da Polícia Civil para solução dessas questões, agradeceu à legisladora em lhe encaminhar normas municipais que auxiliam no combate à criminalidade para seu conhecimento e comentou “são de pessoas assim que precisamos, as que trabalham pelo povo e vamos levar essa demanda aos colaboradores em reunião”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas