PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2017

Coronel Adriana conhece projeto de estudantes da Esalq


Organização Mundial Enactus atua no desenvolvimento comunitário



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde de quinta-feira, 1º, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), esteve reunida com estudantes da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), participantes da Organização Mundial Enactus, para conhecer o projeto por elas desenvolvido na área de desenvolvimento comunitário.

A Enactus, fundada nos EUA, é uma organização que congrega estudantes universitários de centenas de países ao redor do mundo, estimulados a desenvolverem ações que fomentem o desenvolvimento de comunidades.

Em Piracicaba, o grupo de estudantes já desenvolveu ações no Lar Franciscano e no Centro de Reabilitação, onde as alunas dos cursos de ciências dos alimentos e as engenharias agronômica e ambiental desenvolveram oficinas para pais de alunos para que pudessem complementar suas rendas.

Iniciado a partir de uma pequena doação em 2015, hoje o projeto é sustentável e as mães atuam para expandir os negócios e aumentar sua renda, visto que não podem trabalhar em razão da dedicação exclusiva que devem ter em razão das deficiências de seus filhos.

São 18 os estudantes universitários voluntários efetivos do projeto Enactus e 18 trainees, pois o grupo se renova ano a ano. Na oportunidade, a vereadora propôs diversas ações para que nossos universitários contribuam para a melhorias em nossa cidade. “Se direcionarmos nossos jovens, essa participação renderá frutos positivos para todos”, disse a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania Adriana Nunes

Notícias relacionadas