PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2019

Coronel Adriana cobra recursos para construção da sede da 4ª Companhia


De autoria da vereadora Coronel Adriana, a propositura pede a viabilização de recursos financeiros do Orçamento Estadual para a construção da sede.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na reunião dessa quinta (7)



Por meio da moção 207/2019, ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita a viabilização de recursos financeiros do Orçamento Estadual para a construção da sede da 4ª companhia do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Piracicaba. A moção foi aprovada nesta quinta-feira (7), na 65ª reunião ordinária.

O 10º BPM/I está instalado há 43 anos em Piracicaba e nenhuma de suas companhias de policiamento possui sede própria, as companhias utilizam espaços locados ou cedidos pelo município. De acordo com a vereadora, os prédios disponibilizados para as companhias são adaptados e não são adequados para o trabalho dos policiais militares e para o atendimento dos cidadãos que recorrem aos serviços.

No texto da propositura, a parlamentar explica que estão em andamento dois processos licitatórios, por parte do município de Piracicaba, para a construção das sedes da 1ª e da 5ª companhia do 10º BPM/I. As obras serão realizadas com verba do orçamento do município e com verbas de emendas solicitadas pela vereadora Coronel Adriana, por meio de ofícios.

Para a construção da sede da 5ª companhia de policiamento do BPM/I foi destinado o valor de R$ 500.000,00 em emendas ao orçamento do Estado, enviado pelo deputado Roberto Morais (CID), solicitado por meio do ofício 503/2018; para a construção da sede da 1ª companhia foi destinado o valor de R$ 500.000,00, em emendas ao orçamento da União, enviado pelo então deputado Major Olímpio (PSL), solicitado no ofício 385/2018.

De acordo com a parlamentar, a Prefeitura de Piracicaba já disponibilizou terreno para a construção da 4ª Companhia.

“É necessário dar uma solução para essa situação, que se arrasta há décadas. A inércia do Governo do Estado deixa nossa população e os policiais da 4ª companhia do 10º BPM/I em situação precária”, disse a vereadora. “O fornecimento de meios para a execução do trabalho dos agentes públicos estaduais é atribuição do Poder Executivo Estadual, que conta com orçamento para isso. Não é justa a imposição de mais esta responsabilidade para o Executivo Municipal e para a população”, completou a vereadora.

Na moção, Coronel Adriana pede o encaminhamento da propositura para o secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, general do Exército Brasileiro, João Camilo Pires de Campos, e para o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas