PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana cobra recapeamento asfáltico no bairro Jardim Glória


Rua Presidente Venceslau Brás está em condição precária, com ondulações e buracos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar já havia enviado indicação sobre o mesmo assunto



A vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita informações do Executivo sobre o recapeamento asfáltico na rua Presidente Venceslau Brás, em toda extensão no bairro Jardim Glória, por meio do requerimento 481/2019. A Câmara aprovou a propositura nesta segunda-feira (24), na 37ª reunião ordinária. 

A via é a de principal acesso ao bairro Vila Cristina, onde circulam duas linhas de ônibus urbano, além de intenso trafego de pessoas, veículos e bicicletas. A camada asfáltica está em condições precárias de uso, com ondulações altas e buracos que constantemente são consertados, principalmente no trecho compreendido entre as ruas Albert Einstein e Francisco de Assis Iglesias.

“Os defeitos na camada asfáltica podem ocasionar derrapagens, quedas de motocicletas, que são muito os que por ali trafegam, além de acidentes e danos aos veículos”, justificou a parlamentar. 

Após a vereadora enviar a indicação 410/2017, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) comunicou, através do engenheiro Azevedo Ribeiro Neto, que a solicitação foi registrada e encaminhada à equipe técnica para vistoria e análise da Comissão e, que, a operação tapa-buracos obedece a um atendimento por região em função da demanda de solicitações, e a mesma encontra-se registrada.

Sem a atualização da Semob, a vereadora quer saber em qual trecho foi realizada a última operação tapa-buracos ou serviço de recapeamento asfáltico, qual o resultado do laudo técnico da equipe que realizou a vistoria, se o Executivo tem plano de ação para recapeamento nas ruas da cidade e quais providências serão tomadas.

Durante sua discussão na tribuna, a vereadora relatou que o alfaslto é antigo. Ela lembrou que no local passam ônibus e caminhões de cargas pesadas e que há também infiltrações. 

"Não estamos falando de vias que há pouco tráfego, estamos falando de uma descida com um declínio enorme, onde as pessoas descem em alta velocidade e apenas possuí uma lombada", disse a parlamentar, ao relatar a possibilidade de ocorrer acidentes.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas