PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2019

Coronel Adriana acolhe demandas do bairro São Francisco


Vereadora se reuniu com moradores daquela região na noite da última terça-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou reunião comunitária com moradores da região do bairro São Francisco, na noite de terça-feira (5). O encontro contou com lideranças e moradores e, na oportunidade, a parlamentar acolheu demandas.

As solicitações da população focaram nas melhorias na rua Uchôa, de grande extensão no bairro, como a instalação de boca de lobo, soluções para problemas de segurança e poda de árvores em frente ao Condomínio Bertolin II, que cobrem a iluminação pública e impedem passagem de transportes escolares e checagem de terrenos particulares com mato alto.

A população também sente necessidade de melhorias no trânsito da rua Uchôa, próxima ao condomínio Bertolin I, os motoristas trafegam na contramão para poderem ter acesso à rua Alvinlândia.

Não é a primeira vez que Coronel Adriana busca soluções para esse problema. Em 28 de agosto de 2018, a vereadora esteve com moradores da rua Uchôa e intermediou visita técnica com o diretor do departamento de engenharia de tráfego da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Getúlio Pedro de Macedo.

O intuito foi coletar dados para que a realização de estudo técnico devido aos constantes acidentes. Entretanto, a situação ainda não foi resolvida. A vereadora continuará em diálogo com o Executivo para tratar da questão.

A comunidade também cobra providências sobre o pedido de instalação de pista de caminhada na mesma rua, solicitado por eles e encaminhado pela indicação 1711/2017, de Coronel Adriana. A Prefeitura respondeu que a indicação foi registrada para avaliação de possível realização em momento oportuno, conforme as possibilidades orçamentárias. Porém, atualmente a população continua à espera do serviço, não realizado.

A parlamentar destaca que a resposta às demandas colabora para o desenvolvimento do bairro e se torna o principal meio para mudanças positivas na localidade e no entorno dela. Sendo assim, as solicitações serão enviadas à Prefeitura para análise, execução e cobrança, caso necessário.

“A essência do mandato de um vereador é manter o contato direto com a população. Por conta dessa atitude, conseguimos identificar os principais problemas do município e auxiliar moradores, o que resulta em bons resultados nas mais variadas áreas e em bom retorno do Executivo”, alegou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas