PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2019

Copla Campo e XV de Piracicaba são destaque no Câmara Convida


Arnaldo Antonio Bortoletto, presidente das duas instituições, participou da edição do Câmara Convida desta sexta-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Arnaldo Bortoletto no estúdio da TV Câmara na tarde desta sexta-feira (8)



“Uma mini Agrishow regional”. Foi assim que definiu o presidente da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba), Arnaldo Antônio Bortoletto, a 5ª edição do Copla Campo, promovida pela instituição de 25 a 28 de fevereiro deste ano. Bortoletto foi o convidado do programa “Câmara Convida”, levado ao ar no início da tarde desta sexta-feira (8).

Realizada em uma área de 210 mil metros quadrados – às margens da Rodovia do Açúcar (SP) 308 - o Copla Campo reuniu cerca de 80 empresas e contou com um aumento de público, e de negócios, em cerca de 20% em relação à edição do ano passado. “A Coplacana é a única cooperativa de cana de açúcar do Estado, sendo que Piracicaba (SP) tem uma grande relevância no setor canavieiro. O governo federal tem dado uma importância muito grande ao agro, porque, nos momentos de crise, é este segmento que segura o país”.

Engenheiro agrônomo proveniente da ESALQ/ USP ele começou como estagiário na Coplacana, que completou 70 anos recentemente e conta, atualmente, com 11 mil associados. O empreendimento – que já alçou voos para outros estados da federação como é o caso de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás – engloba fábrica de rações, central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, lojas de insumos e de implementos agrícolas, posto de serviço para veículos – caminhões, carros e tratores – além de unidades de grãos e confinamento de gado de corte.

XV DE PIRACICABA – No segundo bloco, Bortoletto abordou a trajetória do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, sendo que foi eleito presidente da instituição em novembro de 2018. “Novos patrocinadores” estão chegando para apoiar à equipe, que atualmente está na séria A 2 do Campeonato Paulista.

Bortoletto explicou que o clube tem uma despesa de R$ 600 mil reais mensais, entre folha de pagamento e demais custeios. Ele adiantou à TV Câmara que pretende “revitalizar” o desconto de R$ 1,00 nas contas de água do Semae. “O projeto Sócio Torcedor acaba beneficiando a pessoa porque o torcedor tem descontos em diversos parceiros. O XV é um patrimônio da cidade”, pontuou.

O Alvinegro joga, hoje à noite, no estádio municipal Barão de Serra Negra contra a equipe do Linense a partir das 19h30.

O Câmara Convida é apresentado, ao vivo, às sextas-feiras na TV Câmara. A emissora é sintonizada nos 60.4 UHF digital, além dos canais 8 da NET e 9 da Vivo Fibra. O conteúdo também é disponibilizado no Youtube e Facebook.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara

Notícias relacionadas