PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2019

Constituição é a lei que o povo impõe aos que governam, diz orador


Walter José Giraldi ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (16), durante a 51ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O advogado Walter José Giraldi ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (16), durante a 51ª reunião ordinária, para defender a força do brasileiro expresso na Carta Magna, promulgada em 1988. “A Constituição é a lei que o povo impõe aos que governam”, disse. 

Ele lembrou da responsabilidade da nação na escolha das lideranças do País. “Eleger um representante é tarefa que desafia a retidão de cada eleitor e de cada eleitora, já que o povo influencia a conduta dos seus governantes”, disse. Ele se inscreveu para tratar do assunto “A pátria, à luz do Direito” na tribuna popular do Legislativo.

Giraldi lembrou que o País conta com mais de 207 milhões de habitantes, em cerca de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de terra e um PIB (Produto Interno Bruto) de cerca de R$ 6,5 trilhões. “Mesmo assim, temos um déficit habitacional 6,273 milhões, sendo que moradia é direito constitucional”, disse, ao destacar que, para eliminar a falta de casas, seria necessário em torno de investir 10% do PIB. 

“Já vimos tantas traições, até de Judas que traiu Jesus por 30 moedas de pratas. Mas é válido lembrar o grande Rui Barbosa, que escreveu sobre a pátria, que não é um sistema, nem uma seita e nem uma forma de governo, a pátria é o céu, é o solo, é o povo, onde estão os túmulos dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade”, enfatizou, ao lembrar que o momento em que estamos vivendo requer muita reflexão daqueles que querem resolver tudo “de qualquer forma”. 

Giraldi acredita que são necessários compreensão e respeito. “Onde não prevalecem estes valores é inevitável o confronto, como a história registra, com incontáveis vítimas. Precisamos sair deste sufoco que está fazendo mal para a nação brasileira. A situação está precária e pode migrar para uma situação irreversível”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Tribuna Popular

Notícias relacionadas