PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2017

Conselho de Saúde lança campanha em defesa do SUS


Milton Costa, presidente do colegiado, usou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta quinta-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O presidente do Conselho de Saúde Piracicaba, Milton Costa, usou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 40a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (3), para lançar a campanha Quem Usa, Cuida, com o objetivo de conscientizar a população sobre atitudes necessárias para otimizar e melhorar o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). 

“Temos a informação de que existem muitos pacientes que marcam consultas e não vão, assim como realizam exames e não buscam estes exames, e isso acaba criando uma dificuldade a mais para quem faz a gestão do SUS”, disse Milton Costa, ao pedir o apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba e de toda a sociedade para o trabalho desenvolvido pelo Conselho.

Ele também disse que reconhece o esforço do Município para colocar em funcionamento o Hospital Regional, localizado no bairro Santa Rita. “A gente tem acompanhado o empenho de todos para o empreendimento comece a funcionar, dando maior qualidade aos usuários do SUS na cidade”, destacou o representante do Conselho. 

Milton Costa também informou que a campanha Quem Usa, Cuida estará em todas as 51 unidades do PSF (Programa Saúde da Família) e que, durante a gestão no Conselho, a intenção é ampliar as discussões sobre a saúde pública em Piracicaba. “Estamos estimulando a reativação das comissões de saúde, que estavam paradas, e isso vai dinamizar o debate”, disse. 

Para o presidente do Conselho, apesar das atuais dificuldades de financiamento, por conta da crise econômica, a população pode contribuir com a melhora constante do SUS. “Não adianta a gente ficar apenas no muro de lamentações, precisamos também assumir nossas responsabilidades”, finalizou Milton Costa.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas