PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2017

Conheça o teor das 10 proposituras da 36ª reunião ordinária


Trabalhos dos vereadores puderam ser acompanhados em tempo real, pelo site, TV Câmara, Rádio Web, Educativa FM ou direto do plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A pauta da Ordem do Dia, da 36ª reunião ordinária de 2017, desta segunda-feira (19), apresentou 10 proposituras. Todas foram aprovadas. Em discussão única, foram analisados dois projetos de decreto legislativo: 16/2017, de autoria do vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) que institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba, dia 23 de Maio, “Dia do Soldado Constitucionalista - MMDCA”, em que cinco estudantes paulistas foram mortos num confronto com a polícia, na batalha travada contra o governo de Getúlio Vargas e o projeto 17/2017, de autoria de Marcos Abdala (PRB), que institui na Câmara  a Medalha de Mérito Musical “José Rico Alves dos Santos”, a ser outorgada aos artistas da música de raiz, sertaneja ou caipira.

Ainda em discussão única foram aprovados seis requerimentos: 369/2017, de autoria de Paulo Campos (PSD), que solicita informações ao Prefeito Municipal, Barjas Negri (PSDB), sobre termos contratuais e seu efetivo cumprimento, no convênio celebrado entre a Empresa Piracicaba Ambiental e a Cooperativa do Reciclador Solidário; 370/2017, de autoria de Pedro Kawai (PSDB), que solicita informações do Executivo sobre o Caof – Centro de Artes e Ofícios, unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

E, os requerimentos 371/372/373/374 e 375/2017, todos de autoria do vereador Trevisan Jr. (PR), em solicitações de informações ao Executivo sobre o Caof (Centro de Artes e Ofícios, unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; levantamento sobre o número de mortes e infectados pela doença "Febre Maculosa", causada pelo carrapato estrela; informações da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) sobre o ofício 426/2016, em pedido de autorização para que usuários do parque da rua do Porto utilizem o local para passear com cães; indagações sobre o número de pacientes diagnosticados com dengue, zika virus ou chikungunya, no município de Piracicaba e, o requerimento de votos de congratulações para os policiais militares, soldado Alexandre Azzini, Cabo Itor Everton de Carvalho de Oliveira e Cabo Sueli da Silva Tavares, pela prisão de dois ladrões de carros e pelos relevantes serviços prestados na área de segurança pública na cidade de Piraciaba.

Em primeira discussão foram aprovados dois projetos de lei: 56/2017, de autoria de Osvaldo Ariton Schiavolin, o Tozão (PSDB)  que denomina de "João Melega", via pública não oficial do bairro Campestre e o projeto 87/2017, de autoria do Executivo, que estabelece normas para declaração de utilidade pública de associações, sociedades civis e fundações sem fins lucrativos.

Os vereadores: Coronel Adriana (PPS), Gilmar Rotta (PMDB), Isac Souza (PTB), Jonson Oliveira (PSDB), Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD) e Paulo Serra (PPS) ocuparam a tribuna da Câmara, por dez minutos, para apresentar relatório de atividades e, abordarem sobre temáticas sociais, a exemplo da saúde pública, que perpassou os discursos de vários parlamentares.

O vereador Paulo Campos (PSD) usou o artigo 44, do Regimento Interno para requerer a utilização dos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para reforçar a importância da prefeitura realizar reparos nas instalações do Cemitério da Vila Rezende, que encontra-se em péssimas condições nas estruturas viárias.

Os vereadores Isac Rezende (PTB) e Paulo Serra (PPS) também registraram considerações sobre os pontos críticos observados nas dependências do Cemitério da Vila Rezende. Em solicitações de Pela Ordem os parlamentares disseram que já relataram o caso ao secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten.

No término dos trabalhos da noite, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) reforçou convite à população para participar das discussões sobre o PPA (Plano Plurianual), em audiência pública que ocorrerá no próximo dia 21, quarta-feira, às 19h30, no Plenário "Francisco Antonio Coelho" para demonstração e avaliação do projeto de lei 129/2017, que dispõe sobre o período de 2018 a 2021.

Os trabalhos da noite foram encerrados sob a direção do vereador Marcos Abdala (PRB).

As reuniões podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), Rádio Educativa FM (sintonize 105,9), Rádio Web Câmara e no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro. Os trabalhos têm início às 19h30.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939




Legislativo

Notícias relacionadas