PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2017

Confira e assista o vídeo da 30ª Reunião Ordinária


Sessão pôde ser acompanhada no site, TV Câmara, Rádio Web Câmara, Rádio Educativa FM ou direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A pauta da Ordem do Dia da 30ª reunião ordinária de 2017, desta quinta-feira (25), contou com nove proposituras. Em discussão única, o plenário aprovou o teor da moção 66/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), de aplausos ao Pelotão Feminino da Guarda Civil Municipal de Piracicaba pelos 25 anos de serviços de qualidade prestados à população.

Além dos requerimentos 311 e 323/2017, ambos de autoria da vereadora Coronel Adriana (PPS), que solicita a realização de reunião solene para concessão do Título de Policial Padrão, conforme decreto legislativo 10/2005. E, cobrança de informações ao Executivo a respeito de Organizações da Sociedade Civil e dos Centros Comunitários.

Em segunda discussão, o plenário aprovou o projeto de lei 38/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que denomina a rua Atobá, prolongamento de via pública no loteamento Jardim Planalto, bairro Novo Horizonte. Além do projeto de lei 45/2017, de autoria do Executivo, que aprova contratos de repasses celebrados com a União Federal, por intermédio dos Ministérios do Esporte e das Cidades, representados pela Caixa Econômica Federal - CEF e o Minicípio de Piracicaba, objetivando a execução de ações relativas ao esporte e grandes eventos esportivos e ao planejamento urbano.

Em primeira discussão foi aprovado o projeto de lei 32/2017, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que denomina de "Victor Salvador Pexe", o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do bairro Mário Dedini. Além do projeto de lei 54/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Piracicaba a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, visando o recebimento de recursos financeiros, os quais se destinarão à aquisição de equipamentos destinados à implantação do projeto "Academia ao Ar Livre".

O plenário também aprovou em primeira discussão o projeto de lei 57/2017, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), que denomina de "Nossa Senhora da Conceição", a estrada do bairro Conceição, revogando a lei 5.920/2017. Ainda foi aprovado o projeto de lei 62/2017, também do Executivo, que introduz alterações à lei 4.918/2000, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, alterada pelas leis 5.380/2004 e a 8.312/2015.

No uso da tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais discursaram os vereadores: Dirceu Alves (SD), Gilmar Rotta (PMDB), Isac Souza (PSDB), José Aparecido Longatto (PSDB), Marcos Abdala (PRB), Trevisan Jr. (PR) e Lair Braga (SD).

Os cinco minutos regimentais, destinados a líderes partidários foi requisitado pelos vereadores: Trevisan Jr. (PR) e Paulo Campos (PSD).

O vereador Osvaldo Airton Shciavolin, o Tozão (PSDB) requistou dois Pela Ordem, conforme o Regimento Interno para fazer um desabafo e um apelo à Concessionária AB Colinas para cumprir o que reza o contrato e garantir manutenção e reparos na rodovia que dá acesso ao Ceasa.

O vice-presidente da Mesa Diretora, Ronaldo Moschini (PPS) também solicitou Pela Ordem, para destacar a passagem do Dia Nacional da Adoção, 25 de Maio, além de também comentar sobre a importância do projeto social "Família Acolhedora", desenvolvido pelo município.

A vereadora Nancy Thame (PSDB) também solicitou Pela Ordem para sinalizar a realização de audiência, do Ministério Público, sobre a proposta de gestão compartilhada com o Estado, para administrar o Horto Florestal de Tupi.

As reuniões podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), Rádio Educativa FM (sintonize 105,9), Rádio Web Câmara e no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.

 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas