PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2017

Confira como foram analisadas as 19 proposituras da 50ª ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta segunda-feira (11), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 50ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba contou com 19 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo, em redação final; uma moção e sete requerimentos, em discussão única; seis projetos de lei, em segunda discussão; um projeto de lei complementar e três projetos de lei, em primeira discussão.

A maioria das proposituras foram aprovadas, com excessão do requerimento 563/2017, que foi retirado da pauta, a pedido do autor, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) e do projeto de lei complementar 10/2017, de autoria do Executivo, adiado por duas reuniões ordinárias, a pedido do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), visando uma melhor discussão sobre as leis que regulamentam a instalação de antenas de telefonias em Piracicaba.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) anunciou duas reuniões extraordinárias, para a próxima quarta-feira, dia 13 de setembro, às 14h00 quando será apreciado o projeto do Executivo sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para o ano de 2018.

Às 19h00, nas dependências da sala da presidência, o vereador Paulo Campos (PSD), seguido pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), às 19h15 fizeram a entrega de requerimentos de Votos de Congratulações, que destacou o exemplo de Sonia Camargo, pelos relevantes serviços realizados como presidente do Centro Comunitário do bairro Jardim Esplanada, em projeto que redireciona crianças e jovens do bairro em práticas esportivas. Além do reconhecimento ao pioneirismo da agente de saúde, Regineide Rodrigues Viana, acompanhada de voluntários, no projeto Jardim Comunitário, no bairro Santo Antônio, no exemplo de respeito ao meio ambiental, na criação de um jardim onde prevalecia lixo e entulho.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD) fez a entrega da moção 106/2017, de aplausos ao médico Renato Françoso Filho, frente à sua luta e dedicação em prol do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

O uso da Tribuna Popular foi requerido pela cidadã Luciana Canetto Fernandes, que abordou a temática sobre os cursos de graduação 100% EAD (Ensino à Distância), na área de saúde. A discussão da temática suscitou a participação de diversos parlamentares, que reforçaram a necessidade de mobilização nacional para que o Mec (Ministério da Educação) possa rever esta posição em permitir o ensino à distância, em áreas que torna-se primordial a presença dos alunos em classe.

O primeiro orador da noite, o vereador Paulo Campos (SD)  teve seis minutos reservados dos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para discorrer sobre assuntos gerais; seguido por Pedro Kawai (PSDB), Ronaldo Moschini (PPS) e Coronel Adriana (PPS), que também discursaram.

Os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD) e Paulo Henrique (PRB) ocuparam a tribuna, arguindo o artigo 205, do Regimento Interno, em cinco minutos, para falar na condição de líderes partidários.

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), no Facebook/camarapiracicaba, no Youtube, pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.

Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho", devem comparece na rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Não é necessária inscrição prévia para assistir a reunião.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas