PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2017

Confira as 22 proposituras avaliadas na 45ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta segunda-feira (21), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pauta da Ordem do Dia apresenta 22 proposituras






A pauta da Ordem do Dia, da 45ª reunião ordinária de 2017, desta segunda-feira (21) apresentou 22 proposituras. Em discussão única constavam dois projetos de decreto legislativo: 24/2017, de autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), que a seu pedido, foi adiado por quatro reuniões. Além da iniciativa da vereadora Nancy Thame (PSDB), por intermédido do projeto 29/2017, na criação do Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O plenário aprovou as quatro moções e quatro requerimentos, que constavam da pauta, contemplando as proposituras dos vereadores: Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD), que parabeniza o médico Renato Françoso Filho, eleito vice-presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), na moção106/2017. Além das três moções do vereador André Bandeira (PSDB), 107-108-109/2017, de aplausos à FitLife Academia, pelos cinco anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana; à Cervejaria Dama Bier, pela conquista dos prêmios internacionais "World Beer Awards", de melhores cervejas do mundo. E, a homenagem à Cervejaria Cevada Pura, também pela conquista dos prêmios internacionais "World Beer Awards", de melhores cervejas do mundo.

Os quatro requerimentos que constavam da pauta também foram aprovados, contemplando as proposituras dos vereadores Paulo Campos (PSD), no requerimento 507/2017, que indaga a prefeitura sobre tempo de percurso dos ônibus que atendem o bairro Esplanada, servindo a rua Bogotá, rua 23 de Maio, rua da Glória e avenida Raposo Tavares, bem como o bairro Cecap, servindo a avenida Armando de Salles Oliveira, rua Moraes Barros, avenida Piracicamirim e avenida Rio das Pedras; do vereador Pedro Kawai (PSDB), no requerimento 508/2017, de votos de congratulações à Agente de Saúde, Regineide Rodrigues Viana, pela iniciativa do projeto Jardim Comunitário, no bairro Santo Antônio; de Trevisan Jr. (PR), no requerimento 509/2017, que solicita informações da prefeitura sobre providências adotadas pelo CCZ/Canil, no caso dos animais que foram encontrados em uma chácara, em situação de maus tratos, no dia 14/08/2017. Além do requerimento 518/2017, do vereador Tozão (PSDB), que solicita informações da prefeitura sobre a falta de remédios nos postos de Saúde dos bairros Santa Teresinha e Bosques do Lenheiro.

O plenário também aprovou 12 projetos de denominações de vias públicas, seis em primeira discussão e seis em segunda discussão, contemplando as proposituras de Tozão (PSDB), Trevisan Jr. (PR), Paulo Campos (PSD) Gilmar Rotta (PMDB), Jonson de Oliveira (PSDB), Lair Braga (SD) e do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB).

No uso da tribuna popular, o provedor da Irmandade de São Benedito de Piracicaba, José Mariano abordou a temática sobre o antigo Cemitário da Irmandade de São Benedito, que envolveria a praça Jorge Tibiriçá, onde se encontra a Escola Estadual Moraes Barros, que guardaria os restos mortais de uma parte dos mais de 5 mil africanos escravizados, que contribuiram para a formação de Piracicaba.

No Programa Primeiro Tempo, exibido antes das reuniões ordinárias, por 15 minutos, a vereadora Nancy Thame (PSDB) foi entrevistada pelo jornalista da Câmara, Ricardo Vasques. Às 19h00, na sala da presidência, o vereador Paulo Campos (PSD) fez a entrega do requerimento de congratulações 437/2017, de sua autoria, que destaca o legado da família Carbinatto, nos mais de 39 anos no ramo de baterias em Piracicaba.

Os vereadores: Paraná (PPS), Isac Souza (PTB), José Longatto (PSDB), Marcos Abdala (PRB), Trevisan Jr. (PR) e Lair Braga (SD) utilizaram a tribuna da Câmara, nos dez minutos regimentais para discorrer sobre trabalhos parlamentares. Já nos cinco minutos regimentais, evocando os termos do artigo 44, o presidente da Câmara, Mathes Erler (PTB) comentou sobre a realização da Semana Jurídica. E, o vereador Paulo Campos (PSDB) apresentou relatos de atividades de seu gabinete em atendimento às demandas populares.

Ainda na 45ª reunião ordinária, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) registrou a passagem do Dia da Maçonaria, 21 de agosto. E, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) solicitou Pela Ordem para anunciar o Rancho do Crédito Rural, evento em parceria da prefeitura que ocorre nesta terça-feira, dia 22, o dia inteiro, nas dependências do varejão da Paulista, para fomentar produtos e financiamentos destinados ao homem do campo.

As reuniões ordinárias podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), pela TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), pela rádio Educativa FM (sintonize 105,9), pela Rádio Web Câmara e pelo site da Câmara.

Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas