PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2018

Conespi manifesta-se quanto à Operação Consorciada Corumbataí


Ofício do Conselho das Entidades Sindicais foi recebido ontem pela Câmara de Vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba e Região) encaminhou à Câmara de Vereadores ofício em que informa a aprovação de uma moção de apoio ao projeto de criação da Operação Urbana Consorciada Corumbataí. O documento assinado por Wagner da Silveira, presidente do Conespi e do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, foi levado ao conhecimento dos vereadores na reunião desta quinta-feira, 22.

A decisão foi tomada após uma reunião com o prefeito Barjas Negri (PSDB), o presidente da Ipplap, Arthur Ribeiro, o secretário Estadual do Trabalho e Emprego, José Luiz Ribeiro, o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos e o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Evandro Evangelista. Eles apresentaram o projeto, que tem como objetivo transformar uma área localizada ao norte da cidade, à margem esquerda do rio Corumbataí, em área habitacional, com capacidade para acolher cerca de 14 mil habitantes.

Segundo o documento, o apoio se deve à expectativa de geração de novos empregos (600 diretos e 1.200 indiretos), além da construção de quase 3.500 casas destinadas ao programa Minha Casa Minha Vida, que atende a população de baixa renda.

“Tal projeto é de extrema importância para o equilíbrio social e o bem estar da comunidade, bem como traz fortalecimento a cidade e a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras hoje desempregados e sem moradia”, afirma a entidade. 

SAIBA MAIS

Comissão irá sugerir retirada de projeto da Operação Corumbataí

Câmara atenderá a todos os pedidos do MP, diz Erler sobre PL 15/2017

Erler elogia audiência sobre Operação Consorciada Corumbataí

Audiência da Comissão do Meio Ambiente pressiona revisão da Operação Urbana Corumbataí

Expedição percorre área da Operação Urbana Consorciada Corumbataí

Audiência pública debate criação de loteamento habitacional 



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo

Notícias relacionadas