PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2018

Comunidade Negra será homenageada em reunião solene


Solenidade está sendo organizada pelo vereador Marcos Abdala (PRB).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A iniciativa é do vereador Marcos Abdala (PRB)



Iniciativa do vereador Marcos Abdala (PRB), será realizada, terça-feira (26), reunião solene em comemoração aos 130 Anos da Abolição da Escravatura e aos 5 anos do Conepir (Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba), na ocasião também será entregue Medalha de Mérito Legislativo a Elisa Lucas Rodrigues.

O vereador lembra na justificativa do projeto que no dia 13 de maio de 1888 foi assinada a Lei Áurea, decretando a Abolição da Escravatura no Brasil. Contudo, hoje, 130 anos depois, mesmo diante das políticas afirmativas das últimas décadas, a igualdade de oportunidades e de direitos ainda é um projeto em andamento, exigindo a atenção dos poderes públicos.

Para o parlamentar e oportuno a realizar, na mesma solenidade, a comemoração aos cinco anos de atividades do Conepir, criado pela Lei Municipal 7.444, de 8 de outubro de 2012, e através do decreto 14.955, de 3 de janeiro de 2013. A moção de aplausos será entregua ao presidente do colegiado,  Adney Araújo de Abreu.

Na mesma solenidade será entregue Medalha de Mérito Legislativo a Elisa Lucas Rodrigue, que desde jovem se engajou na luta contra o racismo e foi a primeira mulher eleita a presidente Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e uma das principais conquistas da sua gestão foi a articulação com o Governo do Estado na implementação da Lei Federal 10.639/03, que obriga o ensino da História da África e do Afro-brasileiro nas escolas do Estado de São Paulo.

Atualmente, a homenageada é coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena da Secretaria de Estado da Justiça da Defesa e da Cidadania.

A solenidade será realizada no Salão Nobre Helly de Campos Melges, com início previsto às 19h30, e transmitida pela TV Câmara (canais 8 da Met.9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital) pelo site www.camarapiraciaba.sp.gov.br, pelo Facebook e YouTube da Câmara.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Redação


Homenagem Marcos Abdala

Notícias relacionadas