PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2019

Comunicadores serão homenageados em reunião solene


Evento é uma iniciativa do vereador Lair Braga



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Lair Braga é autor da solenidade



Será realizada nesta quarta-feira (26) a reunião solene para comemorar o Dia dos Profissionais da Comunicação, conforme propositura de autoria do vereador Lair Braga (SD), onde serão homenageados o site Piranot e o programa Comentaristas, da Rádio Educadora AM.

De acordo com o vereador Lair Braga, que também é um profissional de comunicação, escolher apenas dois homenageados foi difícil, diante de tantos órgãos sérios existentes na cidade.

“Escolhemos o Piranot, por seu destaque nas redes sociais, sempre levando a notícia para população piracicabana com rapidez, e o Comentaristas da Educadora, pela seriedade do trabalho realizado", justifica Braga.

A solenidade acontecerá no Salão Nobre Helly de Campos Melges, a partir das 19h30, e será transmita ao vivo pela TV Câmara, canal 8 da Net, TV Digital canal 60.4 UHF, Vivo Fibra Canal 9, Facebook/camarapiracicaba, pelo Youtube, pelo endereço www.camarapiracicaba.sp.gov.br e pela Rádio Câmara Web.

HOMENAGEADOS

Piranot – Piracicaba Notícias

Fundado em 18 de novembro de 2011 pelo jornalista Júnior Cardoso, o Jornal Piranot é uma empresa jornalística on-line, líder em audiência em sua área de cobertura. Seu nome é uma abreviação de “Piracicaba Notícias”.

Criado para ser o primeiro noticiário digital da cidade, atualmente, o Piranot gera cerca de 20 empregos diretos e indiretos nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Goiás.

A redação do Jornal Piranot conta com os jornalistas Fernanda Maestro, Rafael Fioravanti e Thainá Fernandes, com o repórter Wagner Romano e o editor chefe Júnior Cardoso. Outros colaboradores são Marcos Aurélio Davi (SEO-search engine optimization), Luis Ilenich (consultor) e Tonny Machado. Como freelancers estão Gustavo Alves de Oliveira e Nídio Ferreira, além do advogado Raphael Gothardi.

Comentaristas – Educadora AM

Em meados de 2006, a busca era por uma fórmula de jornalismo diferenciado: ser o alto-falante que o povo precisava para se expressar, um parlatório radiofônico, dando origem ao Programa Os Comentaristas da Educadora, na voz de Jairinho Mattos, Marcio Terra (in memoriam) e Waldir Guimarães.

Passando mais de uma década, com novos colaboradores integrando a equipe, os princípios continuam o de servir a população através de informação e orientação, cobrando as autoridades constituídas e opinando através dos assuntos colocados pelos ouvintes e bancada.

Já passaram pela bancada dos Comentaristas Marcio Terra e Homero de Carvalho (in memoriam), Beto Godoi, Eliana Teixeira e Laiane Gastaldello.

A composição atual do programa conta com Jairinho Mattos, Paulo Eduardo Carlim, Waldir Guimarães, Ivan Galvão, além dos jornalistas e profissionais especialmente convidados semanalmente: Cristiane Sanches, Marco Antonio, Barbosa Neto, Araripe Castilho, Pedro Marcílio. A produção do programa fica por conta de Maurício Furlan e a técnica de montagens Rogério Leme.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Lair Braga

Notícias relacionadas