PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JUNHO DE 2019

Comissão de Estudos sobre o Semae é prorrogada por 120 dias


Aprovação do prazo foi votada na 35ª reunião ordinária, nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tribuna popular e entrega de moção compuseram trabalhos desta segunda-feira






Os trabalhos da Comissão de Estudos sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) serão extendidos por até 120 dias. É o que prevê o requerimento 468/2019, aprovado nesta segunda-feira (10), quando a Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou a 35ª reunião ordinária, com outras 16 proposituras na Pauta da Ordem do Dia.

O requerimento com o pedido de prorrogação é de autoria dos vereadores que integram a comissão: Laércio Trevisan Jr. (PL), como presidente, Paulo Serra (CID), relator, e Pedro Kawai (PSDB), membro.

Durante a reunião, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) solicitou que o requerimento fosse adiado por até quatro reuniões ordinárias, parecer não acatado pelo plenário.

Trevisan Jr. argumentou a necessidade de ouvir o presidente da autarquia, José Rubens Françoso, o presidente da empresa Mirante (antiga Águas do Mirante), Ricardo Miranda Barcia Filho, além de outras diligências.

Paulo Serra disse que o aumento do período permitirá aos integrantes mais tranquilidade na elaboração do relatório.

Já Pedro Kawai se disse contrário à prorrogação, porém frisou: "neste momento". Segundo ele, ainda há mais 60 dias de trabalhos da Comissão e, com o andamentos dos trabalhos, a prorrogação poderia ser votada depois.

Além dos três integrantes da Comissão, se pronunciaram sobre o pedido de prorrogação os vereadores Lair Braga (SD) e Rerlison Rezende (PSDB), ambos declarando votos em favor do requerimento.

Além desta propositura, a Pauta da Ordem do Dia trouxe o projeto de lei 61/2019, das vereadoras Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), e Nancy Thame (PSDB). O projeto trata das diretrizes para combate de violência à mulher e define as diversas formas de violência, desde às psicológicas indo até à física, incluindo o feminicídio.

Embora previsto para apreciação em primeira discussão, saiu da pauta por ter recebido emenda o projeto de lei complementar 10/2018, do Executivo, sobre o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

A vereadora Coronel Adriana (CID) entregou a moção de aplausos 89/2019, à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e à empresa Via Ágil, responsável pelo transporte público da cidade.

As munícipes Carolina Angelelli e Penéloti Chirelli Mendes ocuparam a Tribuna Popular para comentarem os temas "Educação, retrocesso nesse governo federal" e "Greve geral do dia 14", respectivamente.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas