PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2019

Comerciante será homenageado em denominação de via do São Francisco


Projeto de Paulo Campos (PSD) propõe denominação à rua 19 do Loteamento Terras di Treviso



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rua do loteamento Terras di Treviso, no bairro Jardim São Francisco, receberá denominação



A rua 19 do loteamento Terras di Treviso, no bairro Jardim São Francisco, será denominada de “Nicolau Najim Labaki”, conforme prevê o projeto de lei 212/2019, do vereador Paulo Campos (PSD), aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira (25), na 70ª reunião ordinária.

Nascido em Limeira, em 26 de dezembro de 1914, filho de José (Iussef) Najim Labaki e Barbara Chebel, ambos de nacionalidade libanesa, Nicolau Najim Labaki (Culla, em libanês), era casado com Ruth Leite Najim Labaki, brasileira, com quem teve duas filhas: Bárbara Aracelis Najim Labaki Godoy e Angélica Najim Labaki.

Em 1967, Nicolau mudou-se para Piracicaba e passou a residir na rua José Pinto de Almeida, 473, no bairro Alto. Em Piracicaba, Nicolau seguiu o ofício do pai, de comerciante, e criou o comércio de armarinho “Casa Glória”, localizado na esquina da rua Rangel Pestana com a rua Governador Pedro de Toledo, onde permaneceu durante 16 anos (1970 -1986). Faleceu no dia 19 de janeiro de 1988.

“A propositura visa homenagear e imortalizar o nome de Nicolau Najim Labaki, cidadão que tanto amou Piracicaba e que, com sua trajetória de trabalho e dedicação, contribuiu com a comunidade”, disse Paulo Campos.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas