PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2017

Comerciante questiona “doação” do Hospital Regional


José Edvaldo Brito ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite desta segunda-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Edvaldo Brito ocupou a tribuna popular da Câmara nesta segunda-feira (4)






O comerciante José Edvaldo Brito ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 71ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (4), para criticar a situação da saúde pública na cidade. Ele questionou o que chamou de “doação” do Hospital Regional ao Governo do Estado de São Paulo. 

“Vi uma entrevista do prefeito Barjas Negri dizendo que investiu R$ 85 milhões no Hospital Regional, então a doação pode ser imoral”, disse Brito. Ele classificou o empreendimento iniciado em 2012 e com previsão de inicio para março de 2018 como “um elefante branco”, ao lembrar que há quatro anos é prometida a inauguração. 

Brito elogiou a atuação dos vereadores na luta em defesa da saúde pública e contestou a versão do Executivo Municipal a respeito da queda na arrecadação como motivador das dificuldades no setor deste ano. “A cidade arrecada mais de R$ 1,5 bilhão e compara a situação com o País, onde 60% dos municípios dependem de repasses”, disse.

Ele também denunciou que há exames que chegam a demorar dois anos para ser feitos na rede pública de saúde. “Falo com conhecimento de causa, porque eu faço parte desta fila”, ressaltou o comerciante. Brito informou que demora até seis meses para fazer ultra-sonografia e até um ano para realizar uma ressonância magnética.

O comerciante também enfatizou que irá ao Ministério Público denunciar a situação da saúde pública em Piracicaba. “Barjas, tire o concreto da mente e coloque o povo no coração”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas